quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Postagem clássica - O que é RPG? O que é 3D&T?

(Abaixo, uma postagem, diferente da maioria das informações por aí, BEM resumida sobre isso)



Bom, essa postagem era inevitável, né?
Muitos podem chegar nesse blog, sem saber do que se trata o 3D&T, ou mesmo saber o que é RPG... então, se você não sabe, vamos lá!

Palavras-chave: Mestre, Jogador, NPC, Dados, Sessão de Jogo, Fichas, Pontos, Experiência, XP...

Primeiro, é importante saber que, RPG é para se DIVERTIR.
Procurando na internet, é possível encontrar MUITO material para download. Inclusive oficial, digitalizado pela própria editora, como o caso do 3D&T ALPHA.
Com o Manual, os dados, as fichas (escritas, xerocadas ou impressas), lápis e borracha, o resto fica para sua imaginação!

____________________




RPG (Role-Playing Game, jogo de interpretação de personagens), é um jogo, onde uma pessoa conta uma história, e os demais participantes ouvem, e decidem o que fazer.

 > > > Para se divertir! < < <

Quem joga? 
- O Mestre, é quem cria e conta toda a história (sessão de jogo, NPC's - personagens das cidades ou da história, monstros, itens, etc da história).
- Os jogadores são os personagens e vivem histórias (e podem receber ajuda do Mestre, caso necessário).
O progresso ocorre de acordo com o livro de regras (no caso, meu preferido é o 3D&T), as ações e decisões dos jogadores determinam o rumo da história (podendo haver casos completamente inesperados), e todos podem improvisar livremente.
Os jogadores (GERALMENTE, porque joguei com um grupo que, cada um queria jogar sozinho ¬¬) formam um grupo no jogo.  Diferente de outros jogos, não há competição, ou vencedor, apenas uma história que continua, a cada nova sessão.
Sistema de RPG... existem vários. Cada um com regras diferentes (e uns são bem complicados).

____________________





3D&T (Defensores de Tóquio 3ª Edição), um sistema de RPG, foi criado baseado em mangás, animes, jogos de luta, séries de heróis na TV... com regras fáceis de aprender! O livro oferece dicas para ajudar sua criatividade, mas é possível criar seu personagem DO NADA e começar a jogar em minutos!
Folheando o livro, você encontra poderes, magias... muitas coisas para personalizar seu personagem (peça dicas ao Mestre). O livro foi reeditado com o passar dos anos, mas continua prático!





No site da Jambô Editora, tem o download oficial da versão digital do manual, mas facilito o seu trabalho... tem o download dele aqui (ATUALIZAÇÃO 28.10.16 - erro no link DELES, depois corrijo). Baixe, você não vai se arrepender!







Até a próxima!

Um comentário:

  1. V6 tem um grupo é???cara pra t falar a verdade joguei muito disso, na minha época era Vampiro a Mascara, Ad&d,Gurps, etc...depois q vim pra Mongaguá num conheci ninguém q jogue ou tem interesse em jogar...mas eh isso..c kisser tenhu uma material aki da época q eu jogava, c kiser dá uma passada aki, ai conversamos, ou marca uma campanha e tereio maior prazer em fazer parte dele...abrass

    ResponderExcluir

New here? Send a comment!
Claro, aqui vale o de sempre.
Sem ofensas.
Comente, que respondo!

READ MORE! Gostou disso? Aqui tem mais!